sexta-feira, 29 de julho de 2011

PANORAMA ESPECIAL

Neste sábado teremos um programa especial: Panorama - Caminhos do Frio. A rota cultural acontece em seis cidades do brejo da Paraíba: Bananeiras, Serraria, Pilões, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia, de 25 de Julho a 04 de Setembro de 2011. E gravamos direto da cidade de Bananeiras. Lá, conversamos com a prefeita do município, Marta Ramalho, que nos revelou peculiaridades e atrativos da terrinha.
 Falamos sobre a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio - que também vai ter a transmissão ao vivo da TV Tambaú na noite deste sábado.
Vamos mostrar a receita de uma famosa iguaria: a Peteca de Banana. A sobremesa é secular na região, que tem abundância de bananeiras (o doce é feito com bananas maduras). É uma espécie de Petti Gateau Tupiniquim, já que os bolinhos são servidos quentes com bolas de sorvete de creme e calda. Mas a Peteca de Banana lembra o visual de uma rabanada, já que é achatada e envolta em uma mistura de açúcar e canela. Veja o nosso passo-a-passo e faça em casa este sabor regional!
Todos os municípios da Rota Cultural Caminhos do Frio estão situados na região serrana da Paraíba, onde os termômetros nos meses de inverno chegam a marcar poucos graus. Se encante com os exuberantes cenários naturais da região de Bananeiras, cidade localizada na Serra da Borborema, a 130Km da capital João Pessoa. Com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10 °C no inverno.
Como parte da programação, diversas atividades estão sendo oferecidas aos visitantes e à população. Conversamos com os fotógrafos Gustavo Moura e Wênio Pinheiro, que são ministrantes de uma oficina sobre fotografia documental e tratamento da imagem. Imaginem quantas fotos belas serão produzidas no lugar depois dos alunos aprenderem com os mestres!
Vamos mostrar toda a beleza natural através de imagens marcantes. Apresentaremos também as riquezas culturais, o patrimônio histórico tombado,... 
 O Panorama também dá dica de beleza e de decoração! 
Vamos ver os esmaltes que são hits da estação...
 E ainda vamos saber sobre as tendências de decoração.
 Agradecimentos: Le Forme Interiores, Salão Glam, Sol Moreno, Gregory, Santa Lolla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário